PR Newswire Economia
01/04/2019 13:25

Atração global da Zhongshan verde, a construção de sonho na Área da Grande Baía


Atração global da Zhongshan verde, a construção de sonho na Área da Grande Baía

PR Newswire

ZHONGSHAN, China, 1 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- A Feira de Comércio e Investimento e Networking de Talentos Top 2019 de Zhongshan iniciou dia 28 de março no Zhongshan Expo Center. O evento é organizado pelo governo público municipal de Zhongshan para atrair investimentos e talentos e promover a imagem da cidade. Ele é de grande importância para Zhongshan, cidade natal de Sun Yat-sen, que foi o grande pioneiro da revolução democrática chinesa, especialmente no cenário da construção da Área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, o plano de desenvolvimento destacado que foi lançado há um mês.

A abertura teve a assinatura dos 41 projetos, dos quais 12 valem mais de um bilhão de yuanes (USD 149 milhões) cada um, e 15 são de países e regiões como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Suécia e Hong Kong. Juntamente, realizaram-se seis fóruns sobre o futuro crescimento de Zhongshan e suas indústrias de IA e saúde, e foram feitas 15 outras atividades para atrair talentos.

De uma vista aérea da Área da Grande Baía, é possível ver um aglomerado urbano em formato de A ligado pela Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e a Ponte Shenzhen-Zhongshan, que está em construção. Zhongshan, fazendo a ligação entre cidades-chave da Área da Grande Baía, tem como objetivo aproveitar a vantagem geográfica exclusiva para reforçar o desenvolvimento integrado dos bancos ocidental e oriental do Rio das Pérolas. Mais à frente, formará um hub ao longo do cinturão econômico costeiro e um importante polo da Área da Grande Baía.

Matteo Pallotta, cofundador da Wherefor, disse que sua empresa ofereceria ao governo e instituições de Zhongshan conselhos sobre pesquisa científica e inovação para promover o investimento e cooperação. Apreciador da localização privilegiada e ambiente de negócios de Zhongshan, ele está muito confiante sobre o futuro da cidade e da Área da Grande Baía.

"Diversos especialistas das comunidades científica e tecnológica de Hong Kong participaram da feira e inspecionaram as indústrias, fontes de talentos e ambiente de negócios da cidade", disse o Dr. Xie Yongning, diretor da Allied Rich Asia Limited. A HK Association for the Advancement of Science and Technology lançará em junho e julho deste ano em Zhongshan 100 projetos nas áreas de IA, biomedicina, internet, novas energias e produção inteligentes.

Seguindo o ambiente de negócios, a Akeso Biopharma foi fundada em Zhongshan há sete anos, e agora é uma empresa de biotecnologia inovadora que possui muitas tecnologias patenteadas e capacidade global de competição em P&D. A Akeso autorizou sua AK107, desenvolvida de forma independente, para a Merck Sharp & Dohme, a gigante farmacêutica global, para desenvolvimento e comercialização, por USD 200 milhões. Outro produto importante, o AK104, primeiro anticorpo biespecífco PD-1/CTLA-4 do mundo para imunoterapia do câncer, tem sido utilizado em ensaios clínicos. O Dr. Li Baiyong, vice-presidente da Akeso e diretor de ciência, tem muitas expectativas para a era da Área da Grande Baía e todos os talentos, plataformas notáveis e oportunidades de crescimento para empresas locais, trazidas com ela.

"A cidade promete definir bem seu posicionamento e usar seus pontos fortes de maneira a levar ao desenvolvimento abrangente da Área da Grande Baía" disse Chen Xudong, secretário do comitê municipal do partido, acrescentando que estão comprometidos em compartilhar os benefícios com as comunidades globais de investimento e negócios.

Passeando nas ruas em Sanxi, um pequeno vilarejo central de Zhongshan, Poulton Thomas, professor britânico, foi brindado com edifícios antigos, plantas prósperas e pinturas de parede com as características de Lingnan. Depois disso, ele foi atrás de iguarias características no restaurante chamado "Yunlaiyun", que, de acordo com suas palavras, era uma espaço de paz no meio da agitação.

Nos últimos anos, Zhongshan está comprometida com o desenvolvimento verde. Foi reconhecida como a Cidade da Floresta Nacional em 2018, com taxas de cobertura de floresta urbana e áreas verdes atingindo 35,48% e 43,14%, respectivamente. Vilarejos imaculados e complexos antigos com características Lingnan foram bem preservados. Esses vilarejos, como Sanxi, em vez de dar espaço a ambientes comerciais, foram restaurados, protegidos e renovados para se tornarem locais de paz, servindo como comunidades especiais para promover a cultura e as iguarias locais.

O Plano de Desenvolvimento Destacado para a Área da Grande Baía propôs a construção de um círculo para morar com qualidade de vida, trabalho e para viagens. Zhongshan está preparada para estabelecer um centro de comunicação internacional da cultura de Sun Yat-sen para expandir intercâmbios culturais e desenvolver um sistema de rota de visita para o patrimônio cultural na Área da Grande Baía. Como uma importante cidade central, está formando uma Área de Baía cultural e saudável para o lazer.

Também serão feitos grandes esforços para transformar a Wuguishan Preserve no "pulmão" da Área da Grande Baía. Além disso, centros de parque urbano, incluindo o Lago Jinzhong e o Parque Nacional do Pantanal, no distrito costeiro oriental terão um progresso acelerado. É desta forma que a cidade conduzirá o desenvolvimento verde da Área da Grande Baía.

FONTE The People's Government of Zhongshan Municipality

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso