PR Newswire Economia
08/11/2018 15:57

A Kaleido lança o mercado blockchain, com serviços plug-and-play e programa de parceria de soluções


A Kaleido lança o mercado blockchain, com serviços plug-and-play e programa de parceria de soluções

A Kaleido, líder da plataforma blockchain, em colaboração com a ConsenSys e a Amazon Web Services, está lançando a primeira plataforma full-stack, com um mercado de serviços plug-and-play, integrações e software de parceiros para acelerar projetos empresariais em blockchain, desde a prova de conceitos até as redes de produção em tempo real.

PR Newswire

LISBOA, Portugal, 8 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- Seminário na internet - a Kaleido, uma empresa ConsenSys, em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), ajudará as empresas a passarem pelo estágio de prova de conceito para redes blockchain de produção em tempo real ao anunciar seu próximo grande passo. O recém-lançado mercado Kaleido amplia sua Blockchain Business Cloud (nuvem de negócios blockchain) para se tornar a primeira plataforma corporativa full-stack disponível atualmente. O novo mercado inclui ferramentas e serviços confiáveis da Kaleido, da AWS e de membros do novo programa de parceria, todos oferecidos como plug-and-play.

Os primeiros adeptos do mercado Kaleido disseram que é possível eliminar 80% do código personalizado necessário para criar um projeto blockchain. Os clientes agora têm acesso a integrações nativas da AWS, de serviços populares como carteiras HD para privacidade e registros de identidade organizacional, bem como produtos da indústria, como Chainlink para previsões de contratos inteligentes, Viant para gerenciamento da cadeia de suprimentos, OpenLaw e Clause.io para contratos jurídicos em tempo real e muitos outros. Tudo ao clique de um botão.

Com a expectativa de que o valor agregado de negócios da tecnologia blockchain ultrapasse US$ 3,1 trilhões até 2030 (Gartner), é fácil ver por que o blockchain é uma das tecnologias mais comentadas no mundo empresarial atualmente. Na verdade, 84% dos executivos disseram que suas empresas estavam "ativamente envolvidas" com blockchain, quando pesquisados pela PwC em agosto de 2018. No entanto, até o momento, a maioria das empresas lutou para construir soluções blockchain completas e prontas para a produção, aliado à falta de habilidade e talento em blockchain em todo o setor.

Desde o lançamento, em maio, a Kaleido ajudou empresas a criar mais de 1.000 redes blockchain com a Blockchain Business Cloud. Agora, a Kaleido vai ainda mais longe, oferecendo os primeiros recursos de blockchain full stack necessários para criar a solução completa, chegar ao estado de produção em tempo real e manter a solução em funcionamento.

"Temos visto padrões bem-sucedidos de implementação, à medida que as redes corporativas entram em funcionamento, e inserimos estas práticas recomendadas nos serviços do mercado Kaleido, para ajudar a simplificar radicalmente a adoção de blockchain e eliminar alguns dos conhecimentos especializados em blockchain necessários", disse a fundadora e diretora de operações da Kaleido, Sophia Lopez.

"A realidade é que apenas cerca de 10% de um projeto de blockchain empresarial é o blockchain em si. Há muitos outros componentes de aplicativos, dados e infraestrutura necessários para começar a funcionar", disse Steve Cerveny, fundador e CEO da Kaleido. "Estou muito entusiasmado por termos uma nuvem inteira de tecnologias blockchain pré-integradas para os clientes usarem. O mercado Kaleido é a solução única para todas as coisas blockchain da empresa".

Um dos clientes da Kaleido é a Komgo, uma rede inovadora de comércio de commodities e finanças, composta por instituições globais como Citi, ING, Koch Supply & Trading, MUFG Bank, Societe Generale, Credit Agricole Group, BNP Paribas, Shell e outros.

"Com base em um sistema blockchain aberto, a Komgo pode selecionar os melhores protocolos em desenvolvimento, em todo o ecossistema, e usar blocos existentes para ter soluções otimizadas", disse Souleïma Baddi, diretora executiva da Komgo. "Agora, com a prova de conceitos e pilotos nos apoiando, a Kaleido nos ajudará a entregar produtos prontos para a fabricação a um grande número de participantes em ritmo muito rápido".

A Kaleido também está lançando o seu Programa de Parcerias em conjunto com o mercado, oferecendo oportunidades significativas para fornecedores terceirizados se unirem ao ecossistema, promovendo suas ofertas no mercado Kaleido, incorporando a Kaleido em suas próprias soluções de blockchain ou acelerando o envolvimento do cliente usando a Kaleido em suas consultas.

"Ter a nossa solução de contrato jurídico inteligente promovida no mercado Kaleido cria um canal instantâneo para levar a nossa tecnologia ao público global e acesso imediato a novos clientes", disse o cofundador da OpenLaw, Aaron Wright.

A Greenfence Consumer e a Radiant Earth são empresas parceiras incorporadas e estão usando a Kaleido para aprimorar suas próprias redes blockchain. A Greenfence ajudará os estúdios de Hollywood, como Sony e Fox, a revolucionar o marketing digital para os fãs de cinema, e a Radiant Earth equipará as ONGs com imagens agregadas da Terra e dados geoespaciais. Na parte da consultoria, os integradores de sistemas, como a ConsenSys Solutions, estão usando a Kaleido para acelerar os engajamentos de blockchain de seus clientes.

O Blockchain Business Cloud da Kaleido e o novo mercado já estão disponíveis, experimente gratuitamente no site Kaleido.io.

Sobre a Kaleido:
A Kaleido, uma empresa ConsenSys, dedica-se a tornar o blockchain radicalmente simples para o uso das organizações, de modo que as sociedades se beneficiem totalmente de modelos e tecnologias descentralizados. A Kaleido está colaborando com a Amazon Web Services para oferecer a Blockchain Business Cloud, uma plataforma SaaS integrada, criada para o blockchain empresarial. Para obter mais informações, visite o site www.Kaleido.io.

Sobre a ConsenSys:
A ConsenSys, fundada por Joseph Lubin, cocriador da Ethereum, é líder global no desenvolvimento de serviços e aplicações de blockchain descentralizados. Sendo um estúdio de produção ousado, seus projetos abordam todas as partes do ecossistema Ethereum, dentre elas: projetos cruciais de infraestrutura (Infura), ferramentas de desenvolvimento (Truffle), componentes principais de integração (MetaMask), serviços (Diligence), dapps (aplicativos descentralizados) de empresas para consumidores (B2C) (Grid+, Cellarius), soluções empresariais (Kaleido) e muito mais.

 

FONTE ConsenSys

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos