PR Newswire Economia
18/10/2019 19:04

GOL Linhas Aéreas premiada como Equity Deal do Ano nas Américas


GOL Linhas Aéreas premiada como Equity Deal do Ano nas Américas

PR Newswire


SÃO PAULO, 18 de outubro de 2019 /PRNewswire/ -- GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ("GOL" ou "Companhia"), (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, recebeu o prêmio "Equity Deal de 2019 nas Américas" da Airline Economics Aviation 100 Awards, pela emissão de US$345 milhões de Exchangeable Notes de 3,75% com vencimento em 2024 e oferta simultânea de ações ("Notes Conversíveis GOL"). O prêmio foi entregue no InterContinental Barclay em Nova York e é considerado um dos mais prestigiosos no mercado global de capitais.


Os Notes Conversíveis GOL representam a primeira transação desse tipo para um emissor brasileiro e a primeira para uma companhia aérea latino-americana. A emissão original precificou o cupom e o yield mais baixos já alcançados pela Companhia e a reabertura da transação a um yield negativo, resultado da melhoria da percepção de risco de crédito e patrimônio da GOL pelo mercado. A transação também permitiu à GOL estender seu perfil de vencimento, reduzindo simultaneamente seu custo de dívida e criando um canal de financiamento na estrutura de capital da GOL.


"A bem-sucedida emissão dos Notes Conversíveis GOL foi mais um passo em nosso plano plurianual de liability management, após transações bem-sucedidas no mercado global de bonds e mercado local de debêntures, os quais reduziram significativamente o custo de capital da Companhia e melhoraram sua flexibilidade financeira" disse Richard Lark, Diretor Vice-presidente Financeiro, da GOL. "O reconhecimento pela Airline Economics foi resultado do foco e da dedicação de toda a equipe da GOL. O prêmio é uma prova os resultados de nossa transformação bem-sucedida, com fortalecimento operacional e do balanço patrimonial."


A GOL continua cumprindo seu plano de desalavancagem e os Notes Conversíveis GOL foram outro exemplo de seu foco redução da despesa de juros, extensão do vencimento da dívida, diversificação de fontes de recursos e, o mais importante, comprometimento com a "equalização" do balanço no futuro. Esse esforço foi reconhecido pelas agências internacionais de classificação de risco de crédito, haja visto que a Moody's elevou a GOL em dois notches para B+ um mês antes da colocação dos Notes Conversíveis GOL, enquanto a Fitch elevou a Companhia para uma classificação B+ na sequência da transação.


A emissão da GOL foi estruturada pelos coordenadores globais BofA Securities, Evercore ISI e Morgan Stanley e joint bookrunners BTG Pactual, Deutsche Bank, Credit Agricole, BCP Securities, Nomura, BBI, Santander, Buckingham Research Group e Banco do Brasil.


GOL Relações com Investidores
ri@voegol.com.br
www.voegol.com.br/ri
+55 (11) 2128-4700


Sobre a GOL: O maior grupo de serviços de transporte e viagens aéreas do Brasil, com atuação em transporte de passageiros, transporte de carga e programas de fidelidade de coalizão.


FONTE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos