PR Newswire Economia
06/11/2019 06:00

Nova era no turismo: Viena apresenta sua Visitor Economy Strategy 2025


Nova era no turismo: Viena apresenta sua Visitor Economy Strategy 2025

PR Newswire


VIENNA, 6 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- Dando sequência aos conceitos turísticos dos últimos anos, a cidade de Viena apresenta pela primeira vez sua Visitor Economy Strategy 2025, coordenada pelo Turismo de Viena. Com o lema "Shaping Vienna" (em tradução livre, "Dando forma a Viena"), a estratégia redefine completamente o turismo enquanto fenômeno, bem como seus efeitos sobre a cidade-destino, almejando um desenvolvimento sustentável e o equilíbrio entre as necessidades dos moradores locais e dos turistas.

Mayor of Vienna Michael Ludwig (centre), Executive City Councilor of Finance, Business, Digital Innovation and International Affairs Peter Hanke (right) and Director of Tourism Norbert Kettner (left) presented Vienna's Visitor Economy Strategy 2025. © PID/David Bohmann

A abordagem da nova Visitor Economy consiste em continuar satisfazendo os visitantes com ofertas e serviços de alta qualidade e, ao mesmo tempo, criar a partir do turismo um valor agregado mais igualitário para toda a cidade. Dessa forma, busca-se alcançar tanto a satisfação da população local quanto um maior impacto econômico no setor empresarial. Por meio da adoção de uma série de medidas, o objetivo é atingir até 2025 (a partir de 2018) os seguintes patamares:

  • crescimento da contribuição do Turismo para o PIB de Viena de 4 para 6 bi de euros
  • crescimento da receita de pernoites em hotéis e pousadas de 900 mi para 1,5 bi de euros
  • continuidade dos altos índices de satisfação de visitantes: 9 em cada 10 turistas seguirão recomendando Viena
  • continuidade do alto índice de apoio ao turismo: 9 entre 10 vienenses seguirão sendo favoráveis ao turismo
  • crescimento de 100% no número de estabelecimentos turísticos com certificação ambiental, de 112 para 224
  • inversão dos índices de visitantes que chegam a Viena de trem (21%) e de carro (26%)

"Em termos internacionais, nossa abertura participativa representa uma abordagem de gestão completamente nova: ao delinear a nova estratégia, levamos em consideração não apenas o feedback do setor de Turismo, mas também as opiniões da população vienense, de especialistas internacionais e de inúmeros atores da cidade, das mais diferentes áreas temáticas," esclarece o prefeito de Viena, Michael Ludwig. Na página www.shaping.vienna.info, são descritas uma série de medidas da Visitor Economy Strategy 2025 de Viena, delineada por iniciativa de Peter Hanke, presidente do Turismo de Viena e conselheiro de economia da cidade, e de Norbert Kettner, diretor de turismo.


Versão completa do informe para a imprensa: https://bit.ly/2BL2yLz 


Legenda da imagem:


Apresentação da Visitor Economy Strategy 2025 de Viena: o prefeito Michael Ludwig (centro), o conselheiro de Finanças, Economia, Digitalização e Internacionalização Peter Hanke (à direita) e o diretor de turismo Norbert Kettner (à esquerda)


Contato:


Vienna Tourist Board
Isabella Rauter
+43/1/21114-301
media.rel@vienna.info  
www.wien.info   
www.b2b.wien.info 

The City of Vienna (C) Vienna Tourist Board/Christian Stemper

 


FONTE Vienna Tourist Board

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos