PR Newswire Brasil
08/08/2019 13:15

Requisitos do Código de Construção para Concreto Estrutural ACI 318-19 estão agora disponíveis


Requisitos do Código de Construção para Concreto Estrutural ACI 318-19 estão agora disponíveis

Nova edição do popular recurso do American Concrete Institute agora a cores

PR Newswire


FARMINGTON HILLS, Michigan, 8 de agosto de 2019 /PRNewswire/ -- O American Concrete Institute anuncia que os Requisitos do Código de Construção para Concreto Estrutural ACI 318-19 estão agora disponíveis em formato impresso e digital.


Oferecendo agora ilustrações coloridas para fornecer mais clareza, o ACI 318-19 traz modificações técnicas importantes para maior resistência a ruptura de barra de reforço de aço; adição de provisões para concreto projetado e fundações profundas; requisitos sísmicos para fundações profundas e outras aplicações; movimentos sísmicos verticais; análise não linear para projeto sísmico; modificação no desenvolvimento das equações de comprimento; e provisões e equações atualizadas para projeto de cisalhamento. Várias outras necessidades do setor são agora abordadas no ACI 318-19, inclusive atualizações para as provisões sobre pós-tensão, concreto pré-moldado, durabilidade do concreto, concreto leve e muito mais.


O ACI 318-19 identifica programas de treinamento para qualificação de inspetores e instaladores e lista os requisitos para certificação. A previsão é que os requisitos finais do código do ACI 318-19 sejam apresentados no Código Internacional de Edificações de 2021.


"O American Concrete Institute está satisfeito com a disponibilização do novo ACI 318-19 para que nosso setor possa agora utilizá-lo", disse Jack P. Moehle, engenheiro e presidente da Comissão 318 do ACI: Código de Construção para Concreto Estrutural. "O ACI 318 é um dos padrões mais essenciais e importantes no que diz respeito ao projeto de estruturas de concreto. Os Estados Unidos e países de todo o mundo baseiam seus códigos nacionais de construção integralmente ou parcialmente no ACI 318."


O ACI 318-19 pode ser acessado em formato impresso e digital em concrete.org. As versões atualmente disponíveis estão em inglês, com unidades em polegadas e libras, e em espanhol, com unidades no Sistema Internacional de Unidades. Em breve serão oferecidas versões em outros idiomas. O ACI318-19 já pode ser acessado, online, pelos assinantes da ACI Collection of Concrete Codes, Specifications, and Practices (Coletânea de Práticas, Especificações e Códigos para Concreto do ACI). O ACI 318 Plus, um novo produto que está sendo desenvolvido e que deverá ser lançado em meados de 2020, fornecerá aos assinantes acesso digital e interativo ao ACI 318-19, além de acesso a recursos relacionados.


O Instituto está também realizando seminários internamente e abertos ao público para apresentar o ACI 318-19 aos usuários. Visite concrete.org para obter informações sobre locais e mais detalhes.


Para obter mais informações, contate:


Julie Webb
Marketing
248-848-3148
American Concrete Institute | Always advancing 
www.concrete.org


Always advancing (Sempre avançando) ? Fundado em 1904, com sede em Farmington Hills, Michigan, EUA, e escritório regional em Dubai, Emirados Árabes Unidos, o American Concrete Institute é uma autoridade e um recurso de destaque mundial e utilizado para o desenvolvimento, disseminação e adoção de seus padrões baseados em consenso, recursos técnicos, programas educacionais e de treinamento, programas de certificação e expertise comprovado para pessoas e organizações envolvidas no projeto, construção e materiais, e que compartilham o compromisso de fazer o melhor uso do concreto. Para obter mais informações, www.concrete.org.

New ACI 318-19 Building Code Requirements for Structural Concrete is now available (PRNewsFoto/American Concrete Institute)

Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/957893/318_19_Video_FINAL.mp4  


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/957892/318_19_cover_highres2.jpg


FONTE American Concrete Institute

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos