Política
14/11/2018 16:51

Ministério do Trabalho investiga conduta de assessor de Onyx Lorenzoni


Brasília, 14/11/2018- A Corregedoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) abriu um processo administrativo-disciplinar (PAD) para investigar a conduta do ex-assessor especial da pasta Pablo Tatim, atual coordenador de Assuntos Jurídicos do gabinete do ministro extraordinário do governo de transição, Onyx Lorenzoni.

Nesta quarta-feira, 14, o corregedor do MTE Jarildo de Almeida Queiroz veio ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe de transição se concentra, para notificar Tatim. Na saída, Queiroz disse que não fez a notificação porque ele não estaria no CCBB, mas sim numa reunião no Palácio do Planalto.

O corregedor do MTE confirmou que o processo foi aberto e deve fazer a notificação para que Tatim - que esteve no ministério quando comandado pelo então Ronaldo Nogueira, na administração do presidente Michel Temer - faça a defesa prévia. Num processo de novembro de 2017, o ex-assessor especial do MTE é denunciado pelo "não comparecimento regular ao órgão, bem como de sua atuação como advogado em escritório onde é sócio administrador".

Queiroz não explicou se há apenas um ou dois processos distintos. Há suspeita de irregularidades que envolvem pagamento de diárias e passagens a Tatim e uma "nomeação casada", em que teria ido trabalhar no gabinete de um desembargador do Rio Grande do Norte em troca da nomeação da mulher do magistrado no Ministério do Trabalho. (Breno Pires e Luisa Marini, especial para a AE)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso