Política
24/06/2017 15:54

Serra defende reforma política e diz que Brasil está pior hoje que em 1964


São Paulo, 24/06/2017 - O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou nesta sábado que o Brasil atravessa a maior crise política de sua história contemporânea. "O País está pior que em ouros momentos, pior que em 1964", disse ele, mencionando o ano em que houve o golpe militar.

Serra destacou que, no conturbado momento político atual, é difícil identificar os lados e os interesses, ao contrário de 64. "Não se sabe direito o que se quer." Em evento hoje em Barueri, Serra defendeu uma reforma política que estabeleça o voto distrital misto. "É uma opção para salvar o sistema democrático no Brasil", disse ele, que também defendeu o parlamentarismo.

"Em democracias, é natural que partidos políticos sejam adversários, mas hoje a questão no Brasil é que há um desgaste geral", ressaltou o senador. "A questão é a desmoralização de uma atividade que é essencial para o futuro do nosso País, que é a política."

Para o senador, em meio à crise política, o PSDB tem que reagir e se defender, mas principalmente mostrar propostas concretas. Serra terminou seu rápido discurso falando de sua saúde, que está "em plena forma", mas disse que seu mau humor continua, o que arrancou risos dos presentes.

Perguntado por jornalistas após o evento, Serra preferiu não dar declarações sobre a permanência do PSDB na gestão de Michel Temer e nem comentar a gestão do prefeito João Dória, que também estava presente no encontro, o seminário "Região Metropolitana de São Paulo", organizado pelo Instituto Teotônio Vilela e que reuniu prefeitos, vereadores e lideranças do PSDB. (Altamiro Silva Junior - altamiro.junior@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso