Política
18/08/2022 14:46

Eleições 2022: Ciro diz que na cabeça de Bolsonaro há um plano de golpe para 7 de setembro


Por Francisco Carlos de Assis e Matheus Souza

São Paulo, 18/08/2022 - “Na cabeça de Bolsonaro, mais que um risco, há um plano de golpe com data marcada: 7 de setembro.” A frase foi dita hoje pelo ex-governador do Ceará e atual candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), em entrevista na qual comentou a conversa de empresários bolsonaristas pelo WhatsApp que defenderam um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições de outubro.

Para Ciro, não há ambiente tanto no âmbito nacional como no internacional para um golpe, mas que, na cabeça do atual mandatário não só há um risco de golpe, como há um plano para 7 de setembro, data da comemoração cívica de Independência do Brasil.

“Mas acredito francamente que nós não temos que temer a consumação disso. Acho que a tentativa que pode ferir pessoas inocentes pode criar constrangimentos”, disse acrescentando que Bolsonaro não está só e que no círculo de militares ao redor dele estão “frotistas” e “ex-frotistas” - referência aos simpatizantes do general Sylvio Frota, que atentou contra o governo militar do então presidente da República, general Ernesto Geisel. “Na cabeça deles, não há a menor vocação democrática”, disse.

Contato: francisco.assis@estadao.com; matheus.souza@estado

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso