Política
13/09/2017 16:22

Gilberto Carvalho: Lula se disse entristecido com as mentiras ditas por Palocci


São Paulo, 13/09/2017 - O ex-ministro Gilberto Carvalho afirmou há pouco, em Curitiba, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse "entristecido com as mentiras" ditas pelo também ex-ministro Antonio Palocci em depoimento ao juiz Sergio Moro, mas que está revigorado com o que os petistas classificam como sucesso da caravana de 20 dias pelo nordeste. "Ele (Lula) me disse uma frase lapidar: 'Depois da caravana pelo Nordeste, nada mais vai me entristecer'", disse Carvalho.

Líderes do PT e militantes de movimentos sociais que acompanharam a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sede da Justiça Federal do Paraná começam há pouco a chegar à Praça Generoso Marques, onde acontece um ato em solidariedade a ele.

O ato começou com apresentações de músicos locais e sob forte sol. Ao som de músicas como "Asa Branca", "Chalana" e o jingle "Lula Lá", da campanha presidencial de 1989, os apoiadores de Lula aguardam o início da parte política do ato com as aulas abertas do ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão e do senador Roberto Requião (PMDB-PR) sobre a Lava Jato.

A maioria dos manifestantes é de Curitiba e do interior do Paraná mas também chegaram ônibus vindos de outros Estados da região Sul e alguns estados do Nordeste como Bahia e Piauí. A expectativa maior é pela chegada de Lula que deve discursar depois do depoimento ao juiz Sergio Moro. "Vim para ver o Lula. Torço para que a Justiça mude a decisão do Moro e ele possa ser candidato a presidente no ano que vem", disse a professora Maria Aparecida Garcia, de Ponta Grossa (PR).

O ex-presidente Lula deve dormir nesta quarta-feira em Curitiba e retornar a São Paulo de carro amanhã pela manhã. Ele chegou ontem à noite na capital do Paraná e dormiu na casa de um amigo. Segundo auxiliares, o ex-presidente tem três opções de hospedagem para esta noite e só vai decidir onde passará a noite depois do depoimento ao juiz Sergio Moro. (Ricardo Galhardo)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos