Política
26/11/2020 21:02

Doria esclarece 'confusão' e ressalta diferença entre validar Coronavac no exterior e no Brasil


Por Eduardo Gayer

São Paulo, 26/11/2020 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi ao Twitter na noite desta quinta-feira esclarecer o que chamou "confusão" sobre declaração recente em torno da CoronaVac.

Mais cedo, o portal Metrópoles publicou entrevista com o governador com a manchete "Doria afirma que Coronavac pode ser aplicada no Brasil mesmo sem aval da Anvisa". "Há confusão em relação à minha declaração sobre a validação da Coronavac junto à Anvisa. Existe diferença entre validar uma vacina fora do País e autorizar sua aplicação em território nacional", disse Doria, na rede social.

Segundo o governador, a Coronavac, vacina em desenvolvimento pelo Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, pode ser registrada em agência internacional antes da validação junto à Anvisa. "Mas reitero nossa confiança no registro da Coronavac pela Anvisa para sua aplicação", ponderou o tucano.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Doria voltou a afirmar que o governo estadual tem um plano alternativo para garantir a imunização dos paulistas caso o governo insista em não apresentar a inclusão da vacina no programa de imunização. “Não vamos esperar morrerem mais pessoas para a aplicação de vacinas. Vamos vacinar e salvar os brasileiros de São Paulo, se necessário for. (Colaborou Pedro Caramuru)

Contato: eduardo.gayer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos