Política
07/12/2018 14:52

Onyx: reforma da previdência corrigirá privilégios e terá sistema com regime de capitalização


São Paulo, 7/12/2018 - O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reafirmou há pouco que o governo de Jair Bolsonaro vai realizar as reformas da Previdência e do sistema tributário. Segundo ele, a equipe do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, está trabalhando em uma reforma previdenciária que corrija privilégios e permita um regime de capitalização que aumente a poupança interna. "Governo dará passo para trás para que os brasileiros possam dar muitos passos à frente", disse.

A declaração foi dada em evento do Lide, grupo de empresários fundado pelo governador eleito de São Paulo, João Doria. Foi o primeiro encontro de Lorenzoni com representantes do setor privado após a eleição de Bolsonaro. Guedes também foi convidado, mas, segundo Lorenzoni, está se recuperando de uma gripe. "Ele está em repouso. Precisamos do nosso Ronaldinho para quando começar o campeonato mundial", brincou.

O futuro chefe da Casa Civil garantiu que o próximo governo será "constitucional, rigorosamente dentro da lei e terá segurança jurídica absoluta". "O investidor internacional terá previsibilidade", prometeu. Com as reformas, ele disse, "o Brasil será o melhor país da América Latina para investir".

Lorenzoni também disse que o próximo governo vai atuar para melhorar o ambiente de negócios, facilitando a abertura de empresas, com mais eficiência para o Estado e transformando o governo em "100% digital" ao final do mandato.
Ele reafirmou ainda que Bolsonaro disse ontem, em reunião com os ministros escolhidos, que vai adotar todas as medidas que julga necessárias, sem se preocupar com reeleição. (André Ítalo Rocha e Pedro Venceslau).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso