Política
10/07/2019 09:51

Maia desiste de recepcionar Bolsonaro no Congresso nesta manhã


Por Mariana Haubert e Amanda Pupo

Brasília, 10/07/2019 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desistiu de recepcionar o presidente Jair Bolsonaro nesta manhã no Congresso. Bolsonaro foi ao Congresso para participar de um culto da Frente Parlamentar Evangélica ministrado pelo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. Ele também participou por alguns minutos de uma sessão solene no plenário da Casa em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Inicialmente, a agenda de Maia, divulgada na noite de ontem, previa que ele estaria na Câmara para receber Bolsonaro e que também participaria do culto. Uma atualização divulgada nesta manhã, no entanto, retirou o compromisso da agenda. Ontem, o próprio deputado havia dito a jornalistas que chegaria ao parlamento hoje por volta das 10h30.

Em discurso no plenário, Bolsonaro contou que Maia entrou em contato com ele nesta manhã para explicar que, em virtude do horário em que a sessão que começou a discutir a reforma da Previdência foi encerrada, já na madrugada desta quarta, ele não pôde se fazer presente. "Mas ele aqui é o nosso general, conduzirá o destino da nação e da nossa votação", disse Bolsonaro na casa.

Contato: mariana.freitas@estadao.com e amanda.pupo@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos