Política
10/09/2019 11:30

RÊGO BARROS S/CARLOS BOLSONARO: O QUE É TUITADO É DE RESPONSABILIDADE DE QUEM O FEZ


Por Iander Porcella

São Paulo, 10/09/2019 - Ao ser questionado sobre uma postagem de Carlos Bolsonaro no Twitter, em que o filho do presidente afirma que a transformação que o Brasil quer não virá por vias democráticas, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse que “o que é tuitado nas redes sociais pessoais é de responsabilidade de quem o fez”. “Nosso foco é a recuperação do presidente”, acrescentou, durante coletiva de imprensa nesta manhã.

“Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”, escreveu ontem no Twitter o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), do Rio.

O porta-voz afirmou não saber se o presidente Jair Bolsonaro tomou conhecimento do tuíte ou se comentou sobre o assunto. “Acredito que o vereador tenha conversado sim com o presidente da República”, disse Rêgo Barros.

Ainda segundo o porta-voz, Carlos Bolsonaro, assim como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, estão como acompanhantes do presidente no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada no domingo para correção de uma hérnia incisional. O procedimento cirúrgico foi o quarto a que o presidente foi submetido após ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG).

“O velho passa bem, tomou uma ducha agora pouco e a recuperação vai muito bem após mais uma cirurgia em virtude de tentativa de assassinato por ex-membro do PSOL”, escreveu Carlos há pouco no Twitter, em referência a Adélio Bispo de Oliveira, o homem que esfaqueou o presidente há um ano.

Recuperação

Durante a coletiva, o porta-voz disse ainda que o presidente terá condições de comandar o País a partir de quinta-feira, 12. O boletim médico de Bolsonaro, divulgado também nesta manhã, mostra que o presidente está em “contínua recuperação” e permanecerá com dieta líquida.

Contato: iander.porcella@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos