Política
22/06/2017 08:06

Análise da PF encontrou em celular de Loures 'notas' que corroboram relação dele com Temer


São Paulo, 22/06/2017 - Análise da Polícia Federal encontrou ‘notas’ no aparelho celular do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB). Para a PF, as mensagens corroboram a relação entre os peemedebistas.

A nota 1 cita a Caixa Econômica Federal. “Michel, acabo de ter ótima conversa com Henrique. Pedi a ele apoio para permanecer em Brasília. Ele concordou e sugeriu VP Caixa ocupada anteriormente pelo Moreira. Ressaltou-me que pelo meu perfil e estilo posso ajuda-lo e apoiá-lo (agora e no futuro).

A segunda nota apreendida pela PF se refere a Itaipu. “Michel, pode ser Itaipu. Idealmente, como sabe, gostaria de estar em Brasília ao seu lado servindo nosso governo, ao PMDB e ao Paraná. O que você decidir está bom para mim.”

As duas notas foram destacadas pelos investigadores pela ‘intenção de Rodrigo Rocha Loures em se manter em Brasília’. Segundo a PF, ‘existe a possibilidade de tais notas guardarem relação com a eleição de 2014.

O relatório informa que o telefone foi usado a maior parte do tempo enquanto Rocha Loures exercia cargo na vice-presidência da República, cujo titular era o atual presidente.

O peemedebista assumiu o cargo de Chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República em maio de 2011. Após a eleição de 2014, o peemedebista foi nomeado novamente para o mesmo posto.

O telefone de Rocha Loures possui arquivos datados de 16 de novembro de 2006 até 15 de julho de 2013. Segundo a PF, o uso aparenta ser de 22 de outubro de 2011, ‘data que começa a receber e-mails’.

“Anteriormente havia em sua maioria apenas registros no calendário”, relata a Federal.

Além das notas, a PF achou, no aparelho, uma foto datada de 30 de maio de 2012, na qual estão Rocha Loures e Michel Temer. Na imagem o ex-deputado está à esquerda do então vice-presidente, ‘aparentemente, em uma viagem à Turquia’. (Julia Affonso, Fábio Serapião e Ricardo Brandt)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso