Política
06/08/2020 12:47

PSDB acredita que Lousa irá demonstrar sua inocência, diz diretório goiano do partido


Por Pedro Caramuru

São Paulo, 06/08/2020 - O diretório estadual do PSDB em Goiás afirmou acreditar que o ex-presidente da Junta Comercial de Goiás (Juceg) Rafael Lousa, preso hoje, mostrará sua inocência. “Durante os governos do PSBD, em que Rafael Lousa ocupou cargos na Secretaria da Indústria e Comércio e na Juceg, jamais tivemos notícia de atos de ilicitude ou ilegalidade por parte dele”.

“O PSDB acredita, portanto, que Rafael Lousa irá demonstrar sua inocência e prestará todas as informações necessárias para elucidar os fatos ora investigados, colaborando com a Justiça”, informou o texto.

Na manhã desta quinta (6), a Polícia Federal (PF) prendeu Lousa e o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy (PP-GO). A PF investiga crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa em contratos da Saúde no Rio de Janeiro.

Lousa foi presidente do diretório municipal do PSDB em Goiânia, secretário interino de Indústria e Comércio de Goiás, e indicado em 2015 por Baldy para assumir a presidência da Junta Comercial do Estado de Goiás durante a gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) em Goiás.

Contato: pedro.caramuru@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso