Política
24/05/2022 15:26

Eleições 2022: É o candidato mais preparado e terá meu apoio, diz Doria sobre Garcia


Por Matheus de Souza

São Paulo, 24/05/2022 - O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) declarou há pouco, em entrevista a jornalista, que manterá o apoio a Rodrigo Garcia (PSDB) na corrida pelo Executivo estadual. "É o candidato mais preparado, é o candidato com melhores condições para dar continuidade ao trabalho que ele já vem realizando brilhantemente em São Paulo. Terá o meu apoio", disse o ex-dirigente.

Garcia, que também falou à imprensa nesta tarde, foi questionado sobre a participação do aliado na sua campanha. Tentando se distanciar da imagem de Doria, a quem a rejeição é vista como um empecilho para sua reeleição, Garcia desconversou.

"O ex-governador Doria realizou um grande trabalho aqui em São Paulo", afirmou Garcia, sem responder se ele subiria em seu palanque. "Ele continua dando sugestões a mim e a outros membros do PSDB como gerir o Estado de São Paulo e fazer uma boa gestão pública".

O governador finalizou dizendo que sua campanha será discutida em julho, durante as convenções partidárias.

Terceira via
Garcia afirmou que espera que o Cidadania e o MDB, que estão unidos à sigla tucana para o lançamento de uma candidatura única ao Planalto, encontre um "denominador comum" e apresente um nome no Brasil que tenha viabilidade eleitoral. Simone Tebet (MDB) está com o caminho livre para a vaga.

No entanto, como mostrou a coluna do Jogo Político, Tebet já prepara sua blindagem para resistir à pressão de alas do partido contra sua presença na corrida pelo Planalto. Há grupos do MDB declaradamente a favor do apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), especialmente no Nordeste.

Contato: matheus.silva@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso