Política
11/10/2020 10:50

MRE/Araújo diz que há 'claro interesse' de setor privado alemão em ratificar acordo UE-Mercosul


Por Thaís Barcellos

São Paulo, 11/10/2020 - Após a rejeição simbólica do acordo entre Mercosul e União Europeia pelo Parlamento Europeu nesta semana, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, publicou em suas redes sócias que há "claro interesse" do setor privado alemão na ratificação do acordo.

Araújo comentava sobre uma reunião da Comissão Brasil-Alemanha conduzida pelo Secretário Geral do ministério, Otávio Brandelli, e por Thomas Bareiss, secretário de estado parlamentar do Ministério Federal para Economia e Energia da Alemanha. Segundo o ministro, a reunião contou com a participação de empresários dos dois países, "gerou novo impulso para os investimentos e deixou claro o interesse do setor privado alemão na ratificação do Acordo Mercosul-UE".

O ministro disse ainda que todos concordaram com a necessidade de criar plataformas de diálogo para que o governo e a opinião pública da Alemanha e de toda a Europa recebam "informações corretas sobre a realidade ambiental no Brasil".

Araújo também mencionou que, em diálogo recente com Ministro do Exterior da Alemanha, Heiko Mass, houve consenso sobre a reforma da ONU e sobre a "importância estratégica" do ingresso do Brasil na OCDE.

Contato: thais.barcellos@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso