Política
05/08/2022 14:44

Eleições 2022: À revelia de Bolsonaro, Michelle discursa em apoio a Damares no DF


Por Eduardo Gayer e Iander Porcella

Brasília, 05/08/2022 - Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter costurado a candidatura da ex-ministra Flávia Arruda a senadora pelo Distrito Federal (PL), a primeira-dama Michelle resolveu apoiar outra ex-ministra na disputa pelo mesmo cargo, a pastora evangélica Damares Alves (Republicanos).

“Damares, quero dizer que estou com você sempre, estou com você por um Distrito Federal melhor, dizer que você é uma mulher preciosa. Só não gosta de você quem não é do bem", afirmou a primeira-dama nesta sexta-feira, após a convenção do Republicanos que “relançou” a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos na disputa. A volta de Damares à corrida pelo Senado foi antecipada pelo Broadcast Político.

Ao microfone, Michelle declarou que Damares “sempre teve olhar especial para os mais vulneráveis''. "Conte com meu apoio, meu respeito, minha admiração”, acrescentou a esposa do presidente da República, que havia rifado a pastora na formação do palanque bolsonarista no Distrito Federal.

Em rompimento ao acordo negociado pelo Palácio do Planalto, que fechou chapa entre Flávia e o governador do Distrito Federal e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), Damares será candidata em chapa avulsa e enfrentará a antiga colega de Esplanada.

Ainda assim, a ex-ministra decidiu apoiar a candidatura à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB), que formou chapa com Flávia, e terá o apoio do União Brasil, com o presidente do partido no DF, Manoel Arruda, como suplente.

Contato: eduardo.gayer@estadao.com; iander.porcella@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: