Política
18/08/2022 09:00

Eleições 2022: Frente de Evangélicos que atua em 20 Estados declara apoio a Lula no 1º turno


Por Giordanna Neves

São Paulo, 18/08/2022 - A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, movimento religioso de livre de adesão que atua em 20 Estados do Brasil, formalizou apoio a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto. Apesar de ser classificado como um movimento apartidário e sem vinculação ao PT, a declaração de apoio ao presidenciável se faz necessária diante “das ameaças diuturnas das forças reacionárias sustentadas pelo governo federal e pelo próprio presidente”, diz o texto.

“Estivesse o Brasil em seu pleno estado democrático e de direito, no qual as eleições para o cargo de chefe máximo da nação fossem realizadas dentro de parâmetros de plena segurança institucional, bastaria enfatizar o respeito à liberdade de consciência política de cada cidadão e descansar no fluir seguro das prerrogativas democráticas, sem que fosse necessário declarar nosso apoio à eleição de Lula para presidente já no primeiro turno”, afirma o documento divulgado pela Frente.

O texto diz ainda que o Estado de Direito é a força civil instituída por Deus “para deter as forças destruidoras do Anti-Messias”. “Se não detivermos essa situação de modo imediato, muito mais vidas serão ceifadas, e todo o futuro, não só do Brasil, mas de todo o planeta, estará ameaçado”.

O apoio ao ex-presidente no primeiro turno é justificado pela necessidade de evitar a extensão do processo eleitoral e novos ataques à vida de manifestantes democráticos, especialmente de esquerda. “Por isso, entendemos que não nos resta outra opção diante de Deus, nosso Pai, e de Cristo Jesus, nosso Senhor, se não partirmos de imediato, e em primeiro turno, para a derrota do governo Bolsonaro, com o apoio à candidatura do Presidente Luís Inácio Lula da Silva”, reforça.

Contato: giordanna.neves@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso