Política
20/09/2021 15:24

Pacheco: espero que presidente, Congresso e STF cumpram sua parte para resolver crise


Por Daniel Weterman

Brasília, 20/09/2021 - Na véspera do discurso do presidente Jair Bolsonaro na Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu uma pacificação entre os Poderes para resolver a crise política no Brasil.

Em entrevista à imprensa, Pacheco disse ser impossível antever o futuro e conteúdo da fala de Bolsonaro, ao ser perguntado sobre o discurso na ONU, mas elogiou a carta assinada pelo presidente sinalizando recuo e defendendo harmonia entre as instituições.

"Acho até que as reações em relação àquela carta à nação do presidente foram reações indevidas, tanto de um lado, que entendeu que poderia ser um retrocesso daquilo que ele pregou no dia 7 de setembro, quanto daqueles que de certo modo não acreditaram e até ridicularizam a fala dele", disse Pacheco.

O presidente do Senado disse esperar a manutenção do respeito entre os Poderes. O senador cobrou uma união entre o governo federal, o Congresso e o STF para dar solução aos problemas da população. "Não podemos antecipar 2022 para 2021. Isso é básico para o Brasil nesse momento."

Contato: daniel.weterman@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos