Política
13/08/2018 18:41

Marina Silva diz não ver impedimento em Amoêdo participar dos debates na TV


São Paulo, 13/08/2018 - A candidata da Rede ao Planalto, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira, 13, que não vê impedimento para que o candidato do Partido Novo, João Amoêdo, também participe dos debates na televisão.

"Olha, eu quando não tinha deputados para participar dos debates, as emissoras disseram que era possível sim participar. Não vejo se era possível a mim, que não tinha, é possível para outros. Desde que dentro do quadro do debate", disse, após evento do Todos Pela Educação, na capital paulista.

Marina ponderou, entretanto, que o número de candidatos pode ser um problema. "Temos uma grande profusão de candidatos? Temos. Mas o debate vai ser sempre enriquecedor. Não sei como é a forma para viabilizar um debate com 20, 15. Mas é possível", acrescentou.

Apenas candidatos que têm cinco parlamentares no Congresso têm vaga garantida nos debates, apesar de as emissoras terem autonomia para convidar quem quiser.

Também nesta segunda-feira, Amoêdo publicou um vídeo no YouTube agradecendo a manifestação do também candidato Alvaro Dias (Podemos) para que ele não seja deixado de fora dos debates. "Marina, você tem defendido uma renovação na política, uma política diferente. Gostaria saber o seguinte, você também defende minha participação nos debates?", perguntou Amoêdo.

Lula
Marina voltou a criticar a intenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de participar do pleito, mesmo preso em Curitiba, condenado na Operação Lava Jato no caso do tríplex. "Estamos vivendo um momento difícil em que as pessoas estão perdendo a dimensão de que a Justiça não pode ter dois pesos e duas medidas. Ninguém é rico demais, poderoso demais, popular demais para estar acima da lei", defendeu. " Quando existe um erro, segurado o mais amplo direito de defesa, as leis devem ser cumpridas por todos". (Cristian Favaro, cristian.favaro@estadao.com, com Marianna Holanda)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso