Política
10/01/2022 12:17

Estados em Pauta: Após aumento de casos de covid-19, BA reduzirá público permitido em eventos


Por Vinícius Alves

São Paulo, 10/01/2022 - Diante do aumento de casos por covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira, 10, que o Estado vai reduzir a capacidade de público permitida em eventos e adotará novas restrições sanitárias. O atual decreto vigente permite capacidade máxima de 5 mil pessoas em eventos pagos.

"Ainda vamos estudar o número exato, mas devemos diminuir, no decreto, a quantidade de pessoas permitidas em eventos." escreveu Costa em suas redes sociais.

No entanto, o governador disse que não pretende aumentar restrições para atividades econômicas. "Neste momento, não pretendemos alterar o decreto para atividades econômicas, mas fica o meu apelo: você que tem o seu estabelecimento, exija o uso de máscaras."

Costa também alegou que os números de contaminados por covid-19 aumentaram no Estado devido às festas de fim de ano. "Muitas festas e as pessoas não respeitaram o uso de máscaras e a realização de festas somente para quem estivesse vacinado. Em decorrência disso, nós estamos colhendo o crescimento da doença."

Ainda segundo o governador, se o aumento de casos persistir, o Estado poderá proibir a realização de festas particulares em fevereiro. "Não teremos Carnaval e, se continuar nesse ritmo, nem festa particular haverá", afirmou Costa.

Contato: vinicius.araujo@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso