Política
21/05/2019 10:55

Toffoli: Dificuldades conjunturais não devem ser vistas como crise ou disputa entre poderes


Por Aline Bronzati

Brasília, 21/05/2019 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, disse que não vê uma disputa entre os poderes a despeito das dificuldades conjunturais existentes no País. “As dificuldades conjunturais não podem ser vistas como empecilhos e a ideia de que há uma crise e disputa entre os poderes. Eu não vejo assim”, destacou ele, durante evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), sobre infraestrutura, que acontece entre hoje e amanhã.

Da parte do Supremo, conforme Toffoli, o relacionamento com outros poderes é positivo, transparente e direto. “As dificuldades momentâneas são próprias da democracia. É o Estado democrático de direito”, avaliou ele.

As dificuldades aparecem, na visão do presidente do STF, quando “querem surgir o 4º e 5º poderes”. “Pela força da Constituição somos três poderes”, destacou Toffoli, acrescentando a necessidade de o Judiciário ter autocontenção, conduta pela qual procura diminuir sua interferência nas ações de outros poderes.

Contato: aline.bronzati@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso