Política
25/05/2024 22:10

Polícia entra em choque com manifestantes contrários ao governo em Israel


Jerusalém, 25/05/2024 - Choques entre a polícia israelense e manifestantes ocorreram em Tel Aviv neste sábado, 25. Milhares de pessoas se reuniram para protestar contra o governo e para exigir o retorno dos reféns detidos pelo Hamas, em Gaza.

Alguns manifestantes carregavam fotos das mulheres de soldados, que aparecem em um vídeo divulgado no início da semana, mostrando-as logo após terem sido sequestradas no ataque do Hamas a Israel, em 07 de outubro. Outros seguravam faixas com os dizeres “Parem a guerra” e “Ajuda”. Eles reivindicam que o governo faça um acordo para libertar os reféns.

Os manifestantes pediam também a renúncia do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e novas eleições.

Israel afirma que cerca de 100 reféns ainda estão detidos em Gaza, juntamente com os corpos de cerca de 30 outros.

“Todos vimos o vídeo. Não podíamos ficar em casa depois que o governo abandonou todas estas pessoas”, disse Hilit Sagi, do grupo “Mulheres Protestam pelo Retorno de Todos os Reféns”. “Basicamente eles (o governo) não estão fazendo o suficiente para que os reféns voltem, seja com força militar, seja negociando um acordo sobre os reféns. Nada está sendo feito”, disse Snir Dahan, tio do refém Carmel Gat, ainda em cativeiro em Gaza.

Fonte: Associated Press
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso