Política
03/04/2020 07:20

'Só trabalho', diz Mandetta após críticas de Bolsonaro


Por Julia Lindner
Brasília, 02/04/2020 - Após ser criticado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que "só trabalha" e evitou reagir diretamente o assunto. "Olha, eu só trabalho. Lavoro, lavoro", disse o ministro, misturando português com italiano, ao ser questionado pelo Broadcast Político. O ministro falou rapidamente com a reportagem durante reunião com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e outras entidades para fazer sobre o uso da cloroquina em casos de novo coronavírus.

Pouco antes, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "não está se bicando há algum tempo" Mandetta, mas que não irá demitir o ministro "no meio da guerra". "Ele (Mandetta) sabe que extrapolou", afirmou o presidente em entrevista à rádio Jovem Pan.

Bolsonaro disse, ainda, que falta "humildade" ao ministro da Saúde para conduzir o Brasil nesse momento de crise da covid-19. "Pode ser que ele esteja certo", disse Bolsonaro, mas ressalvou: "ele quer fazer muito a vontade dele". De acordo com Bolsonaro, "a histeria contagiou alguns lá no Ministério da Saúde. Está na hora de todos colocarem o pé no chão".

Ainda de acordo com Bolsonaro, o ministro da Saúde "deveria ouvir mais o presidente". Desde o início dos casos de novo coronavírus no País, Bolsonaro e Mandetta tem divergido publicamente sobre as medidas de isolamento social.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos