Política
06/09/2019 12:07

Polícia Federal prende 12 pessoas em operação 'Postal Off', que investiga fraude nos Correios


Por Marcio Dolzan

Rio, 06/09/2019 - A Polícia Federal prendeu 12 pessoas na manhã desta sexta-feira, 6, durante a operação Postal Off, que investiga fraudes nos Correios. Os mandados - 11 de prisão preventiva e um de prisão temporária - foram cumpridos no Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Segundo a PF, o esquema causou um prejuízo de "no mínimo" R$ 13 milhões.

Nenhum dos acusados teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, mas, segundo o delegado Christian Luz Barh, da Polícia Federal em Santa Catarina, há empresários, funcionários do alto-escalão dos Correios "e um elemento político".

Barth explicou o esquema: "As grandes empresas que necessitam desse serviço de postagem - entrega de faturas, documentos em geral - têm um volume muito grande de correspondências. Elas precisam de empresas que façam a produção, a preparação de postagem e entrega no Correio, para que entre no fluxo postal", disse. "Eles tinham várias formas de burlar, às vezes com a ajuda de funcionários dos Correios, e colocavam no fluxo postal sem pagamento."

Além das prisões, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. Os investigados também tiveram seus bens bloqueados.

Contato: marcio.dolzan@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso