Política
07/09/2019 10:19

Bolsonaro quebra o protocolo, desce do palanque e entra na pista do desfile de 7 de setembro


Por Felipe Frazão, Mateus Vargas, Renato Onofre e Tania Monteiro

Brasília, 07/09/2019 - O presidente Jair Bolsonaro quebrou o protocolo e desceu do palanque montado para as comemorações do 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

A segurança foi pega de surpresa. Atrás do palco, as entradas foram fechadas, e também ocorreu um reposicionamento dos carros oficiais.

Devido à iniciativa de Bolsonaro, o desfile foi paralisado por quase 20 minutos. Ele saiu do palanque assim que o desfile aéreo foi finalizado.

Bolsonaro percorreu a esplanada acompanhado de seguranças e dos ministros Sergio Moro (Justiça), general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil). O empresário Luciano Hang, dono da Havan, também o acompanhou.

Bolsonaro cumprimentou o público presente no desfile aos gritos de “mito”. As pessoas presentes também fizeram coro ao ministro da Justiça e gritaram “Moro”. Em vários momentos, Bolsonaro e Moro caminharam abraçados.

Ao fim do percurso, formado por 14 palanques de cada lado da pista, Bolsonaro parou em frente a uma banda militar, pegou a batuta e brincou como se estivesse regendo os músicos.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos