Política
08/07/2019 16:05

Bolsonaro se reúne com Guedes em semana decisiva da Previdência e também faz live sobre hanseníase


Por: Julia Lindner e Teo Cury

Brasília, 08/07/2019 - Em semana decisiva para a Reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro está reunido com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no Palácio do Planalto. Paralelamente, os ministros palacianos têm mantido conversas com o presidente, integrantes da equipe econômica e parlamentares ao longo de todo o dia.

Pela manhã, houve um encontro entre Guedes, o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, no Planalto. Os três últimos foram para a residência oficial da Presidência da Câmara, onde o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mantém reuniões sobre a votação.

Pouco antes da reunião com Guedes, Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook para falar sobre o combate à hanseníase. A 'live surpresa' durou cerca de 15 minutos.

Bolsonaro gravou o vídeo durante parte da agenda que tinha com os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, além do presidente da Fundação Nippon e Embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial de Saúde, Yohei Sassakwa.

Segundo o presidente, Sassakwa trabalha na eliminação da hanseníase e traz dados "estarrecedores" sobre o Brasil. "No Brasil, em cada grupo de 10 mil pessoas, 1,3 tem a hanseníase. Então fazendo a conta aqui tem mais de 100 mil pessoas com hanseníase no Brasil neste momento e isso acontece junto a pessoas mais pobres", afirmou. Ele não falou sobre outros temas.

Contato: julia.lindner@estadao.com e teo.cury@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos