Política
20/09/2018 17:38

Haddad diz que aceita apoio de partidos que concordem com seu projeto 'sem pedir nada em troca'


São Paulo, 20/09/2018 - Ao falar de apoios para um eventual segundo turno e para um governo, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse que aceita fazer alianças com legendas que concordem com seu programa de governo "sem pedir nada em troca". Em visita a São José dos Campos, Haddad citou que, além dos partidos da coligação, já conversa com setores do PSB e do MDB.

"Nós vamos continuar dialogando com as forças políticas que endossem aquelas ideias. O importante é que forças políticas adiram ao nosso plano, concordem com nosso plano porque nós vamos ter que votar esse plano no Congresso Nacional", disse Haddad, reforçando que "quanto mais gente expressando apoio sem pedir nada em troca" é melhor. Ontem, em Guarulhos (SP), o petista vinculou as negociações no segundo turno com a montagem da equipe de governo. "Equipe se começa a montar no segundo turno para ganhar a eleição."

Com "algumas pessoas do MDB", Haddad disse ser possível um acordo programático. "Com o partido como um todo sob a liderança do Temer, é muito difícil", ponderou.

Haddad disse que as últimas pesquisas de intenção de voto o colocam em uma tendência de alta no primeiro turno da disputa. Quando questionado sobre ser o segundo presidenciável mais rejeitado, atrás apenas de Jair Bolsonaro (PSL), o petista lembrou que encostou e em algumas pesquisas até ultrapassou Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo. O candidato do PT enfrenta seu maior índice de rejeição no Estado, após ter sido prefeito da capital paulista e perder no primeiro turno do pleito de 2016. "É importante para mostrar que está tendo uma reversão de voto consciente", comentou.

Visitando o Parque Tecnológico de São José dos Campos, Haddad prometeu devolver o status de ministério ao setor de Ciência e Tecnologia, que hoje está integrado ao Ministério das Comunicações. (Daniel Weterman - daniel.weterman@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso