Política
08/08/2019 20:39

Maia: Moro não apoiou Bolsonaro no 1º turno; hoje estou cada vez mais convencido de que não


Por André Ítalo Rocha

Embu das Artes, SP, 8/8/2019 - Em debate político promovido na noite desta quinta-feira pela Fundação Lemann, financiada pela família do empresário Jorge Paulo Lemann, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse há pouco, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, acreditar que o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, não apoiou o presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno da eleição presidencial do ano passado, quando o atual ministro ainda era juiz da Lava Jato. “E hoje estou cada vez mais convencido de que (Moro) não (apoiou)”, disse.

Em seguida, a jornalista que conduz o debate perguntou a Maia o que baseava a declaração dele de que está “cada vez mais convencido” de que Moro não apoiou Bolsonaro no primeiro turno. O presidente da Câmara, então, explicou que está convencido de que a Lava Jato foi decisiva para a vitória de Bolsonaro, “mas o nome da Lava Jato não era Bolsonaro”.

“Não deu tempo que o candidato deles criasse condições para disputar a eleição. Como a Lava Jato não teve candidato, Bolsonaro foi beneficiado desse movimento”, disse. Como consequência, “Moro foi beneficiado de algo que não foi construído para ele.”

Além de Maia, participaram do debate o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), e o secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar.

Contato: andre.italo@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso