Economia & Mercados
18/04/2019 21:12

Rede contra-ataca e isenta taxa para antecipar crédito à vista de clientes Itaú


Por: Aline Bronzati

São Paulo, 18/04/2019 - A Rede, do Itaú Unibanco, não vai mais cobrar taxas de lojistas para antecipar o pagamento de vendas no crédito à vista, que será feito em dois dias e não no prazo tradicional de um mês. Para isso, é necessário ter conta no próprio banco. As novas condições valem a partir do dia 2 de maio e é uma ofensiva da instituição para abocanhar pequenas e médias empresas, além de autônomos e microempreendedores, com faturamento anual de até R$ 30 milhões.

A isenção de taxas que marca mais um capítulo da 'guerra das maquininhas' no mercado brasileiro vale para atuais e novos clientes da Rede e contemplará usuários de qualquer modelo de maquininha da empresa. "Essa é uma iniciativa que atinge positivamente milhões de empreendedores e com potencial para influenciar outros movimentos no setor, especialmente porque não estamos nos referindo a uma oferta de tempo limitado", afirma Marcos Magalhães, diretor-presidente da Rede, em nota à imprensa.

O contra-ataque da Rede ocorre em meio ao aumento da concorrência entre as donas das maquininhas com a chegada de novos players neste mercado. Há duas semanas, a GetNet, do Santander Brasil, anunciou o corte nas taxas das transações nas modalidades de débito e crédito à vista para 2% e o prazo de pagamento de dois para microempreendedores individuais, os famosos MEIs, e pessoas físicas.

Alguns concorrentes do setor de maquininhas já preparavam ofensivas junto aos pequenos empresários. Movimentos como, por exemplo o da Rede, número dois deste mercado, eram esperados não só após o anúncio da GetNet, mas, principalmente, por conta da arena que se formou neste segmento na disputa pelos microempreendedores, conforme antecipou o Broadcast na semana passada.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso