Economia & Mercados
28/04/2019 10:59

Espanha: conservador Pablo Casado diz que esta é a eleição mais decisiva dos últimos anos


Madri, 28/04/2019 - O líder da oposição conservadora da Espanha e do Partido Popular, Pablo Casado, disse, após votar nas eleições gerais do país, que esta é a eleição "mais decisiva" dos últimos anos. É a terceira vez em quatro anos que os espanhóis vão às urnas.

O líder do partido de extrema-direita VOX, Santiago Abascal, que deve conseguir um número significativo de cadeiras no parlamento, disse a repórteres que seu desejo é que surja um governo estável das urnas. "Milhões de espanhóis votarão hoje, e farão isso sem medo de nada ou de ninguém", disse enquanto deixava a escola onde votou.

O VOX, responsável por reviver o nacionalismo espanhol como resposta às demandas separatistas e movimentos liberais, fez post no Twitter adaptando uma cena de guerra do seriado Game Of Thrones na qual um personagem empunhando uma espada, representando o partido, observa uma muralha com os símbolos de seus principais oponentes, incluindo organizações da mídia, partidos e movimentos gays e feministas. Fonte: Associated Press.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos