Economia & Mercados
31/10/2018 14:19

Ben Benefícios deve iniciar operações até início de 2019, diz Santander


O Santander espera que a sua empresa de benefícios e vale-alimentação, a Ben Benefícios, inicie operações entre o último trimestre de 2018 e o início do ano que vem. A empresa, conforme informa o banco em relatório que acompanha suas demonstrações financeiras, teve seu capital aumentado em R$ 45 milhões em agosto último.

A Ben foi constituída em 11 de junho de 2018 e é 100% do Banco Santander. A empresa atuará no fornecimento e administração de vales-refeição, vales-alimentação, vales-transporte, vales-cultura e similares, via emissão impressa ou carregados em cartões eletrônicos ou magnéticos.

Depois de anunciar a criação da Ben, o Santander firmou uma parceira com a Visa, reativando a marca Visa Vale, que tinha praticamente saído do Brasil quando Banco do Brasil e Bradesco compraram a parte da bandeira na empresa, que, na sequência, originou a Alelo.

O movimento do banco no segmento de benefícios ocorre em meio ao reforço dos grandes bancos neste mercado. Anteriormente, somente Bradesco e Banco do Brasil tinham os pés fincados nesta área por meio da Alelo. Recentemente, o Itaú Unibanco se aliou à Ticket Serviços, do grupo francês Edenred, para explorar o setor de benefícios.

No radar dos grandes bancos está um segmento com potencial de dobrar de tamanho em cinco anos, atingindo R$ 300 bilhões.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso