Economia & Mercados
23/02/2021 18:30

Engie: Parque Eólico Campo Largo IX recebe autorização da Aneel para operar


A Engie comunicou nesta terça-feira, 23, que o Parque Eólico Campo Largo IX recebeu autorização da Aneel para iniciar operações a partir desta terça-feira, 23. O complexo conta com capacidade instalada de 25,2 MW e faz parte do Conjunto Eólico Campo Largo II, formado por um conjunto de empreendimentos de geração eólica, com capacidade instalada total de 361,2 MW, com energia totalmente direcionada para o Ambiente de Contratação Livre (ACL).

O Conjunto Eólico Campo Largo II está localizado no Município de Umburanas (BA), a aproximadamente 420 quilômetros de Salvador (BA), mesma região onde a companhia opera comercialmente os Conjuntos Eólicos Campo Largo e Umburanas (686,7 MW de capacidade instalada), beneficiando-se da sinergia das estruturas existentes, como a subestação e a linha de transmissão, segundo a empresa.

Ao final da implantação da segunda fase de Campo Largo, prevista para ser finalizada no terceiro trimestre de 2021, a capacidade instalada de energia eólica da Engie Brasil Energia ultrapassará a marca de 1 gigawatt (GW) na região.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos