Economia & Mercados
31/10/2018 19:09

Amil tem novo posicionamento e foca atendimento primário


A Amil lança nesta quarta-feira, 31, um novo posicionamento de marca e promete dar foco à atenção primária. O movimento da companhia resulta em alteração no logotipo e visual de marca, mas também aposta em um novo modelo de clínicas de atendimento.

O presidente do UnitedHealth Group Brasil, Claudio Lottenberg, afirma que a companhia pretende chegar até o final do ano com 40 clínicas Amil Espaço Saúde, que são espaços de atendimento multidisciplinar. Hoje são 34. Nesses locais, o paciente é atendido por um médico de família e tem à disposição uma equipe composta por agente de saúde e enfermeiro. A expansão do conceito deve continuar também ao longo do próximo ano, diz o executivo.

Entre os beneficiários atendidos por médicos de família, 89% têm seus problemas solucionados sem necessidade de buscar um especialista, diz Lottemberg. As clínicas possuem ainda programas gestão de saúde, como: emagrecimento, planejamento familiar e combate ao tabagismo. Com essa lógica de atenção primária, a hospitalização caiu 30%, acrescenta o executivo.

Com 3,5 milhões de beneficiários em planos médicos, conforme dados de agosto da Agência Nacional de Saúde (ANS), a Amil é a maior operadora de saúde brasileira. A empresa decidiu há cerca de um ano voltar a vender planos individuais - que não são contratados por empresas para funcionários, mas pelas pessoas físicas. O movimento surpreendeu por ir contra a decisão da maior parte das operadoras de abandonar esse mercado.

Segundo Lottenberg, o resultado nesse negócio está sendo positivo. "É um mercado que ficou muito ressentido e no qual é preciso trabalhar de forma bastante zelosa. É um desafio ampliarmos o acesso", diz. Para ele, o foco em atenção primária pode contribuir para equalizar o modelo dos planos individuais, que vinham sendo considerados desvantajosos no setor porque têm reajustes controlados pela ANS e, ao mesmo tempo, sofrem com escaladas de custo assistencial.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos