Economia & Mercados
03/12/2018 08:20

Oi contrata Oliver Wyman para atuar como Project Management Office no programa de Capex


São Paulo, 03/12/2018 - A Oi, empresa em recuperação judicial, anunciou a contratação da consultoria Oliver Wyman para atuar como PMO (Project Management Office) do projeto de implantação do Plano de Capex (investimentos) da companhia. Em comunicado ao mercado, a operadora de telefonia ressalta que o plano prevê investimentos, em média, de R$ 7 bilhões anuais, num ciclo de três anos.

No texto, a Oi diz que a "Oliver Wyman aportará expertise para assegurar o acompanhamento e controle de execução dos investimentos de forma célere, eficiente e no melhor potencial de retorno". A Oliver Wyman, ainda segundo o comunicado, é líder global em consultoria de gestão, sendo especializada em estratégia, operações, gerenciamento de riscos e transformação organizacional.

Com a contratação, a empresa busca apoio e ferramentas de referência para atingir os objetivos estratégicos do negócio, que estão fundamentados no projeto de massificação de banda larga de alta velocidade, em particular com fibra ótica até a casa do cliente (FTTH), buscando maximizar a rentabilização dos ativos existentes, além de promover a expansão da rede de acesso do serviço de 4,5G, e preparando a rede para a chegada do 5G, quando a tecnologia estiver disponível no país.

Com foco na retomada da competitividade, a empresa destaca que já investiu cerca de R$ 4 bilhões nos nove primeiros meses deste ano. Com o projeto, a operadora planeja chegar a 10 milhões de casas com fibra até o final de 2021. (Fabiana Holtz - fabiana.holtz@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos