Economia & Mercados
17/01/2020 18:25

Petrobras prevê para próximas semanas início de fase vinculante para venda de ativos no Uruguai


Por Beth Moreira

São Paulo, 17/01/2020 - A Petrobras informa que a fase não vinculante do processo de venda de 100% das ações detidas pela Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversiones (PUSAI), subsidiária da estatal, na Petrobras Uruguay Distribuición S.A. (PUDSA), está em curso, com expectativa de início da fase vinculante nas próximas semanas.

"Os potenciais compradores habilitados para essa fase já receberam memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes", informa a estatal em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa lembra que a divulgação está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras e afirma que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas.

No Uruguai, a Petrobras atua, por meio da PUDSA, no mercado de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com um portfólio de ativos que inclui uma rede de 90 estações de serviços, 16 lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes, além de uma planta de QAV, sendo a segunda maior distribuidora de combustíveis do país. Também atua na distribuição de fertilizantes líquidos, por meio de dois terminais logísticos de armazenamento, sendo a maior comercializadora do país. Em termos de logística, ainda conta com vários pontos de entrega localizados nos principais portos públicos do país.

Contato: beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso