Economia & Mercados
16/07/2020 20:40

Ardhenguy: Petrobras vai continuar trabalhando com fósseis, mas de baixa emissão


O diretor Institucional da Petrobras, Roberto Ardhenguy, afirmou que a companhia vai continuar trabalhando com combustível fóssil, mas com fósseis de baixa emissão, para ajudar a combater os efeitos das mudanças climáticas, apesar de outras petroleiras estarem desenvolvendo projetos em outras áreas energéticas como usinas eólicas e solar.

Segundo ele, a Petrobras é a segunda petroleira do mundo com menor emissão de gases de efeito estufa por barril de petróleo, mas que pretende tirar o primeiro lugar hoje ocupado pela Equinor. De acordo com Ardhenguy, a estatal vai conseguir reduzir cada vez mais suas emissões dentro dos seus próprios negócios, dando como exemplo o diesel verde, cujos testes bem sucedidos foram anunciados esta semana pela companhia.

"Estamos olhando o próprio umbigo, estamos olhando para dentro da gente para ver onde podemos cooperar nesse momento. Nosso petróleo já é de classe mundial. Mais do que fazer projetos em outras áreas, vamos olhar para dentro do próprio negócio para saber como vamos ajudar a economia de baixo carbono", disse o diretor durante webinar sobre mudanças climáticas promovido pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso