Economia & Mercados
03/04/2020 16:26

Arcos Dorados, franquia do McDonald’s, diz que renegocia contratos com parceiros ante Covid


Por Cristian Favaro

São Paulo, 03/04/2020 - A Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes, afirmou ter adotado medidas de contenção de despesas junto aos seus parceiros comerciais por meio de renegociações durante o período de incertezas por causa do coronavírus. A posição da empresa, divulgada em nota, vem após notícia do jornal O Globo apontar que a Arcos Dorados encaminhou uma carta aos proprietários das lojas afirmando que vai quebrar o contrato e se isentando do pagamento dos alugueis mínimos ou fixos dos imóveis.

Diretamente ou por meio de franquias, a companhia opera mais de 2 mil restaurantes da marca McDonald's na América Latina e Caribe, com mais de 95.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Segundo balanço do quarto trimestre de 2019, somente no Brasil a empresa tem 1.023 restaurantes.

“Neste momento de incerteza em que todos estamos vivendo, a prioridade da Arcos Dorados é cuidar da saúde e segurança de seus colaboradores e clientes. Como a maior franquia independente do McDonald’s no mundo, a companhia no entanto também tem a responsabilidade de assegurar a manutenção do negócio a longo prazo e, apesar de sua sólida posição financeira atual, adotou proativamente medidas de contenção de despesas junto aos seus parceiros comerciais por meio de renegociações”, afirmou a empresa, em nota.

A Arcos Dorados acrescentou que segue empenhada em contribuir com as forças de saúde e segurança nas comunidades onde está presente.

Contato: cristian.favaro@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso