Economia & Mercados
19/09/2018 20:56

Acionista da Gafisa pede adoção de voto múltiplo em AGE para eleição de conselho


A GWI, maior acionista da Gafisa com cerca de 30% de participação no capital, pediu a adoção de voto múltiplo na escolha dos membros do conselho de administração da construtora. Por ter mais de 5% do capital votante, o procedimento será adotado na deliberação.

No início de agosto, a GWI pediu a convocação da assembleia para destituição do conselho e eleição de novos nomes indicadores por ela.

A GWI tem, atualmente, dois dos sete assentos do conselho, mas quer ampliar seu controle, pois está insatisfeita com a administração da incorporadora. Nos seus planos estão mudanças na política de remuneração dos executivos e, possivelmente, troca do alto comando da Gafisa, segundo apurou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

As consultorias de governança corporativa Glass Lewis e Institucional Shareholder Services (ISS), que assessoram investidores em tomadas de decisões, recomendaram aos acionistas da Gafisa que votem contra a proposta de destituição do conselho de administração na assembleia geral de acionistas (AGE) que será realizada no dia 25 de setembro.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso