Economia & Mercados
22/12/2021 16:56

Leilão de privatização da CEEE-G acontecerá em 15 de fevereiro


Por Wilian Miron

São Paulo, 22/12/2021 - O governo do Rio Grande do Sul agendou para 15 de fevereiro a abertura de envelopes do leilão de privatização da geradora de energia CEEE-G, última estatal da área de energia sob a gestão do governo riograndense. Já a entrega de envelopes está agendada para o dia 09 de fevereiro.

A sessão pública acontecerá na B3, em São Paulo, assim como aconteceu com as demais privatizações feitas pela administração de Eduardo Leite, que já vendeu neste ano as áreas de distribuição e transmissão de energia, além da concessionária de gás canalizado do Estado, a Sulgás.

O valor mínimo das propostas será de R$ 1,25 bilhão pelo lote único de ações que correspondem a 66,23% do capital da CEEE-G. A empresa detém cinco usinas hidrelétricas no Rio Grande do Sul e oito Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), totalizando 1.253,71 megawatts (MW), sendo 909,9 MW em potência instalada própria e outros 343,81 MW de participação em projetos realizados através de consórcios ou Sociedades de Propósito Específicos (SPEs).

A energia produzida pelas usinas é destinada ao suprimento do Sistema Integrado Nacional (SIN) e os clientes são empresas de distribuição e consumidores livres do mercado.

Para saber mais sobre o Broadcast Energia, entre em contato com: comercial.ae@estadao.com

Contato:energia@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso