Economia & Mercados
11/02/2022 09:44

Itaú/Maluhy: Não estamos participando formalmente da venda do Banamex, olharemos


Por Matheus Piovesana e Altamiro Silva Junior

São Paulo, 11/02/2022 - O Presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, afirmou que o banco não está participando formalmente da venda do Banamex no México, mas vai olhar a operação. "Não vimos os números, olharemos, como a gente sempre olha oportunidades na região", disse a jornalistas.

O Banamex está à venda após o Citi desistir de operar no varejo no México. Anteontem, o Bradesco também afirmou não ter perspectiva de adquirir o banco.

"Não parece ser o caso de ampliar a presença na região. A gente está bastante confortável com o que a gente já tem", afirmou Maluhy nesta sexta-feira.

Para a América Latina, Maluhy disse que o objetivo do banco é consolidar as operações que o Itaú já possui, em países como Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Argentina. "Nosso grande objetivo é melhorar as operações que já tem", disse a jornalistas.

Neste países, o presidente do Itaú vislumbra negócios menores, como aquisições de fintechs e associações, que complementes o ecossistema do banco na região.

Contato: matheus.piovesana@estadao.com e altamiro.junior@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: