Economia & Mercados
04/12/2018 17:31

Com apelo à beleza, Black Friday aumenta vendas em 360%, diz RD


Farmácias não são um destino típico de compras em datas promocionais, mas a RD, dona da Droga Raia e a Drogasil, elevou em 360% as vendas na Black Friday ao oferecer descontos em itens de higiene e beleza. O crescimento se deu em relação ao evento do ano passado, quando a estratégia para a data não tinha sido tão efetiva, diz Vitor Bertoncini, diretor de Marketing da empresa.

"Desde o ano passado, o canal de farmácias já teve um movimento de Black Friday, mas nenhuma rede tinha conseguido achar o caminho para mover de fato o consumidor", afirma Bertoncini.

A saída encontrada pela RD foi dar descontos para compras de um pacote de produtos complementares, por exemplo xampu, condicionador e creme de pentear. "O mix de produtos de farmácia geralmente é mais rico que o de um supermercado, já que temos bastante itens de desejo", diz ele. "Oferecemos uma promoção com flexibilidade para o consumidor comprar itens de alta indulgência."

A avaliação é que os consumidores têm demandado uma atividade promocional mais intensa até mesmo em redes de farmácias, menos conhecidas por esse tipo de consumo discricionário.

"Estamos em um momento difícil no Brasil em que todo momento promocional acaba se destacando", afirma Bertoncini. "A Black Friday nos anima a fazer isso, mas o Natal também pode ter promoções."

A companhia afirma ainda que as promoções serviram para alavancar o comércio eletrônico e o serviço que permite retirar na loja física compras feitas online. No e-commerce, o serviço de retirada em loja, o Compre e Retire, foi escolhido por 50% dos clientes.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso