Economia & Mercados
16/08/2021 11:52

CVC adquire ações remanescentes da VHC e passa a ter 100% de participação


A CVC adquiriu as ações remanescentes da Camden Enterprise, acionista controladora direta da VHC, empresa especializada no aluguel de curto prazo e na administração profissional de propriedades para temporada. Com isso, passou a ter 100% de participação final de negócio ante 69%. O valor da transação não foi informado, mas a empresa ressaltou que a conclusão da aquisição não representou impactos relevantes nas suas demonstrações financeiras.

A VHC é uma das principais iniciativas estratégicas da CVC Corp, diz a empresa em comunicado. "A aquisição de todo seu capital possibilitará a expansão acelerada do negócio, segmento de mercado de mais de US$ 100 bilhões/ano, além de alta sinergia com as demais operações da CVC Corp, que irão comercializar este produto em seus canais de vendas", complementa.

Ao longo de 2021, a VHC apresentou crescimento superior a 50% nos destinos oferecidos, com propriedades localizadas nos Estados Unidos, Brasil e República Dominicana, estas ofertadas em mais de 100 canais de distribuição. A empresa busca alcançar 8 mil propriedades administradas até 2026, expandindo operações para o continente europeu e aumentando oferta nos destinos acima.

Administração

O conselho da companhia indicou Maurício Teles Montilha para CEO da VHC, e Fabio Cardoso, fundador e atual presidente, passará a ser o COO-Chief Operating Officer. Maurício deixará, assim, a posição de diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp em 31 de agosto, cargo que ocupa desde janeiro de 2020.

Marcelo Kopel foi eleito para o ocupar a posição de diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp. A posse está prevista para o dia primeiro de setembro.

Kopel foi diretor financeiro e conselheiro de diversas instituições financeiras no Brasil, como Redecard, Citibank, Credicard, Bank of America e Banco ING.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: