Economia & Mercados
24/05/2022 09:14

Exclusivo: Troca na Petrobras pega Conselho 'no escuro' e nome de Caio Paes será analisado


Por Denise Luna

Rio, 23/5/2022 - A queda do presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, o terceiro na cadeira desde o início do governo Bolsonaro, foi surpresa também para o Conselho de Administração da empresa, que "estava no escuro", segundo o conselheiro Marcelo Mesquita disse ao Broadcast. Coelho assumiu a presidência da estatal em 14 de abril, substituindo o general Joaquim Silva e Luna.

"Não sabemos de nada, fomos informados há poucos minutos pelo documento do Ministério de Minas e Energia (MME). Não conheço o Caio, não sabemos nada, estamos no escuro", afirmou Mesquita.

Para o lugar de Coelho foi indicado o nome de Caio Paes de Andrade, secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia.

Formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, Andrade é pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University. De acordo com o MME, "o indicado reúne todas as qualificações necessárias para liderar a companhia (Petrobras)".

Segundo o conselheiro, no entanto, o nome do indicado pelo governo ainda terá de passar pelo crivo do Conselho de Administração, que vai analisar se Andrade preenche todos os requisitos exigidos pelo estatuto da companhia, como ter administrado uma grande empresa nos últimos anos.

Contato: denise.luna@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso