Economia & Mercados
29/04/2019 08:11

Vale cria diretoria especial subordinada à presidência, baseada em Brumadinho


Por Luana Pavani

São Paulo, 29/04/2019 - A Vale anuncia a criação de uma diretoria baseada em Brumadinho, subordinada à presidência. A diretoria especial de reparação e desenvolvimento terá, segundo comunicado na imprensa "o compromisso e garantir a continuidade e agilidade na execução das ações de reparação na região".

A diretoria consolida as ações de recuperação social, ambiental, humanitária e de infraestrutura em andamento, entre as quais destaca 695 doações emergenciais às famílias das vítimas e pessoas que tiveram seus negócios impactados; R$ 100 milhões em acordo para compensação a municípios mineradores; construção de uma estação de tratamento de água; obras nas comunidades (igreja, ponte, escola) e implantação do Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG) para acompanhamento inicial de 25 barragens.

O comunicado se encerra com a mensagem de que companhia reitera compromisso de reparação e desenvolvimento em Brumadinho e região "com transparência, respeito e trabalho. Sabemos que há muito a fazer e continuaremos fazendo".

Contato: Luana.pavani@Estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos