Economia & Mercados
10/07/2019 12:36

Câmara instala comissão da reforma tributária com deputado Aguinaldo Ribeiro na relatoria


Por André Borges

BRASÍLIA - A Comissão Especial da Câmara que vai analisar a proposta da reforma tributária confirmou nesta quarta-feira, 10, que o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) será o relator do texto.

O Deputado Hildo Rocha (MDB-MA) será o presidente da comissão, que deverá realizar 40 audiências no segundo semestre, para submeter seu relatório final ao plenário da Casa. Compõem ainda a comissão o deputado Sidney Leite (PSD-AM), como 1º vice-presidente, o deputado Josias da Vitória (PPS-ES), com 2º vice-presidente, e a deputada Clarissa Garotinho (Pros-RJ), que será a 3º vice-presidente da comissão.

"Queremos ter, neste ano, essa reforma aprovada no plenário da Casa", disse Aguinaldo Ribeiro. O principal objetivo da proposta será simplificação das regras tributárias, o que tende a reduzir custos para empresas e para a população.

O principal foco da reforma tributária será a área de consumo, os bens e serviços oferecidos ao consumidor. "O ponto central da nossa proposta é a simplificação tributária, que vai desonerar as empresas. Isso vai se refletir em preços. Vamos ter de forma clara e transparente quanto o cidadão está pagando de imposto. Isso será claro."

No Senado, também foi instalada uma comissão para analisar uma proposta similar. Ribeiro minimizou que seria uma reação dos senadores ao avanço da proposta da Câmara. Disse que as duas propostas vão convergir, em algum momento.

Contato: andre.borges@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos