Economia & Mercados
17/11/2023 10:51

Enel SP normaliza atendimento a consumidores que ficaram sem luz após chuva de 15/11


Por Luciana Collet

São Paulo, 17/11/2023 - A Enel Distribuição São Paulo informou na manhã desta sexta-feira que restabeleceu o fornecimento de energia para os clientes que ficaram sem luz após a chuva da última quarta-feira, 15, que atingiu parte da área de concessão da distribuidora.

"A forte chuva provocou queda de árvores sobre a rede e arremessou galhos e outros objetos sobre a fiação", disse a concessionária, que destacou o registro de rajadas de ventos de 56 quilômetros por hora. Segundo a empresa, o efetivo em campo foi reforçado, com a mobilização de cerca de 900 equipes nas ruas.

Até a tarde de ontem, o número de consumidores sem energia elétrica era de 34 mil unidades, segundo declaração dada pelo presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ao todo, o temporal da última quarta-feira deixou ao menos 290 mil unidades consumidoras sem energia em São Paulo.

Na nota divulgada nesta sexta-feira, a Enel SP também informou que técnicos da companhia seguem trabalhando "em casos específicos de falta de luz registrados ontem", 16.

Contato: Luciana.collet@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso