Economia & Mercados
03/04/2020 18:13

Guedes: é preciso fazer essa informação circular, ajudar os brasileiros a se cadastrar


Por Idiana Tomazelli e Julia Lindner

Brasília, 03/04/2020 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez um apelo para que a própria população ajude conhecidos a se cadastrar no aplicativo do governo para receber o auxílio emergencial de R$ 600. O governo estima que 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores informais estão fora dos cadastros do governo e, por isso, são “invisíveis” à tentativa de dar dinheiro a quem ficou sem renda.

“Cada um de nós conhece (uma pessoa vulnerável) e pode orientar, ajudar. Temos que fazer essa informação circular, ajudar os brasileiros a se cadastrar”, disse Guedes.

“Nós indicarmos cada um deles (os invisíveis), é disso que vai depender o atendimento deles. Nós podemos salvar os brasileiros invisíveis”, afirmou o ministro.

Ele pediu que os cidadãos alertem garçons, diaristas, taxistas, entre outros conhecidos que podem ser elegíveis aos benefícios. Guedes disse ainda que todos os cadastros que estão sendo enviados por prefeituras e outras entidades serão aproveitados pelo governo.

“Isolamento social não é nossa condição natural. Abraçamos, somos afetivos”, disse.

Segundo Guedes, os bancos privados também vão ajudar a fazer o repasse do dinheiro. “O Pedro (Guimarães) da Caixa está pronto para fazer a transferência”, afirmou.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso