Agronegócios
22/06/2017 14:32

Nomura: RTI eleva chance de corte de 1pp da Selic, mas mantemos previsão de 0,75 com incertezas


São Paulo, 22/06/2017 - O Relatório Trimestral de Inflação (RTI) dá mais liberdade ao Banco Central para decidir sobre a Selic em julho, aumentando a probabilidade de um corte de 100 pontos-base da Selic no próximo mês, avalia a Nomura Securities, em relatório distribuído a clientes. A instituição, contudo, acrescenta que mantém sua previsão de uma desaceleração do ritmo de cortes da taxa básica para 75 pontos-base e destaca o "ambiente ainda muito incerto, que pode alterar rapidamente o ajuste fino da política monetária".

No relatório, a Nomura diz que viu tom um pouco "dovish" do BC tanto em relação a como dados recentes impactam previsões de inflação da autoridade monetária em 2018 e 2019 quanto na forma de tratar o atual ambiente "incerto" e na indicação anterior, forte, de que o ritmo de redução da Selic seria desacelerado em julho. "No texto, destacamos a preferência do BC por tornar explícita a condicionalidade na evolução da política monetária", escreve. "Tal ênfase na 'condicionalidade' foi acompanhada de uma redação menos decisiva sobre a probabilidade de o ciclo de corte ser desacelerado em julho", completa.

A Nomura reforça que ambos os movimentos nas previsões de inflação e na comunicação parecem sinalizar que o ponto principal do RTI de hoje é um aumento do espaço de manobra do BC na reunião do próximo mês. (Renata Pedini - renata.pedini@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso